APEL - Associação dos Pequenos Produtores Fruticultura, Suinocultura e Hortifrutigranjeiros de Eldorado - MS

                                                                                                         WWW.MELANCIADEELDORADO.COM.BR
Eldorado realiza todos os anos a tradicional festa da melancia.
Depois de cinco anos, os produtores e a economia de Mato Grosso do Sul tenta se recuperar do impacto que a febre aftosa trouxe para o Estado. O município de Eldorado já está quase conseguindo recuperar toda a produção de melancia. Mas apesar disso, existem outros desafios pela frente.

Fonte: TV Morena
Banner das Festas
Produtos da Melancia
Produtos derivados da melancia como Doces, Geleias e Licores veja as imagens.
Material publicitário de outras festas
Assista o vídeo sobre a produção de melancia em Eldorado
Eldorado MS ja é Conhecido no mercado nacional como a capital da melancia, pela sua grande produção da fruta, pela qualidade do produto onde ao longo dos anos vem comemorando a tradicional Festa da Melancia, ja se comemorou 09 (nove) festas. sendo que a primeira festa foi no ano de 1999.

Curiosidades
Fique sabendo mais sobre seus beneficios e produção.
Localização  -  Histórico de Eldorado

Em 1950, Omar Nunes Cardoso e Paulo Buganissi, proprietários de grandes glebas de terras, resolveram criar um novo núcleo urbano, a 20 km de Porto Morumbi. Com base em planta elaborada por Paulo Buganissi, iniciaram os trabalhos de implantação do povoado, a partir de 28.07.1952, com seu primeiro morador Manoel Farias. Depois vieram, Pedro Pereira, Venceslau Honório da Silva, José Cícero da Silva, Quintino da Silva, Martinho Trabuco e José Caprioli, todos pioneiros.Foi elevada a distrito pela Lei N.º 1.117, de 17.11.1958 e o município pela Lei N.º 7 3.692, de 13.05.1976. Comemora-se seu aniversário dia 13 de maio.Distante de Campo Grande 440 km com acesso pela BR 163, Eldorado tem cerca de 11.934 habitantes, sendo que 70,26% da população é alfabetizada.O município tem 06 escolas de ensino fundamental e médio, um hospital, 06 centros e um posto de saúde, uma agência dos correios e duas agências bancárias.A principal atividade econômica de Eldorado é a agropecuária. Além disso é produtor de mel de abelhas, mandioca; milho, feijão, algodão, abobara, soja, café e melancia. etc Os principais ramos da indústria são: frigorífico de abate de bovinos; produtos alimentícios; minerais não metálicos; editorial e gráfica; metalúrgica; mobiliário e confecções de roupas etc. Limita-se ao Norte com Itaquiraí; ao Sul com Mundo Novo; a Leste faz divisa com o Estado do Paraná; a Oeste com Iguatemi. Eldorado pertence à Bacia Hidrográfica do Rio Paraná e Sub-bacia do Iguatemi. Seus principais cursos d’água são os rios Iguatemi e Paraná. São nascentes no município: os córregos Viuda, Peru e Morumbi.
Saiba mais sobre a história e atualidades de Eldorado acesse www.revivendoeldorado.com clic aqui
Produzido por
Wilson 8408 7181
VEM AI  EM NOVEMBRO A FESTA DA MELANCIA
DIAS 11,12,13 E 14 DE NOVEMBRO 2011
Clic na imagem para ampliar