Escola Silo Vargas

Escola Silo Vargas Batista no Distrito Morumbi


Escola Estadual Silo Vargas Batista

O Nome Silo vargas com o qual é denominada a unidade escolar, foi atribuido em homenagem a um dos fundadores dessa região, parente dos pioneiros deste distrito, morto em um acidente de avião na Fazenda Indiana, no atual Município de Mundo Novo – MS, em 04 de agosto de 1957.
A construção desta escola foi uma luta incansável da população local, mas, sobretudo, da família Vargas, dentre os quais podemos citar: Ernesto Vargas baptista, Leocindo batista e sua esposa Dair Brum Batista, a qual foi a 1ª professora deste distrito e também desta unidade de ensino.
A construção deste prédio escolar se deu graças à influência direta do secretário de Viação e Obras Públicas, Ernesto Vargas Baptista, no governo de José Manoel Fontanilha Fragelli, sendo sua inauguração em outubro de 1972.
Este prédio escolar fica situado no centro do distrito, favorecendo o acesso de alunos, funcionários e demais pessoas e é um cartão postal desta localidade.
A construção desta escola atendeu o anseio da população local em ter aqui, neste distrito, uma escola bonita, bem localizada geograficamente e com ensino de qualidade, acessível a todos, pois atendeu, desde a sua inauguração, nos três turnos: matutino, vespertino e noturno.
Desde a sua inauguração até aos dias de atuais foram quatro os diretores desta escola, a saber: Sidney vargas batista, Gilberto Dias Sampaio, Luiz Roberto Nogueira e Antonio Pinho.